sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pesquisando conteúdo de livros e revistas – http://books.google.com

Posted: 08 May 2009 05:00 AM PDT
Poucas pessoas sabem mas o monopólio da GOOGLE não para nunca de crescer. Depois do Orkut, Feedburner, Gmail, Picasa e outras tantas ferramentas agora a empresa americana passou a investir no crescimento dos seus novos projetos, conhecidos como Google Labs.Lendo um artigo da Folha encontrei uma ferramenta muito interessante para quem quer conteúdo de livros online. O Google Books oferece busca em texto completo ou parcial de livros e revistas com obras do acervo a partir do século 16.Não estou fazendo lobby dessa empresa. Na verdade até procuro não direcionar todas as minhas informações para o Google (meu blog é no WORDPRESS justamente por isso), mas acho importante difundir essas ferramentas úteis.O site é http://books.google.com

Retirado do Blog: Escrevo Logo Existo do Estimado Jornalista Valter Hugo Muniz

Um comentário:

Unknown disse...

Ótimo post Miriam

Mas leva-nos uma triste conclusão: o que acontecerá com as bibliotecas "tradicionais" diante de ferramentas online como esta?

Acho que isso é mais um sinal para que os Bibliotecários percebam que já passou da hora de atualizarem suas práticas e metodologias.